sexta-feira, 5 de agosto de 2016

NÃO-EU

NÃO-EU




Às vezes sinto-me
não-parte deste (i)mundo.

Ojerizo do que é gozo
para a massa e aparto-me
psiquicamente da psiquê
festiva do planeta.

Do pão e circo não
me refestelo, não sinto fome,
nem tenho gargalhada
larga n'alma serena.

Até tento ser parte desse todo
endoidecido, risonho e amargo.

(Pode ser que o stranger seja apenas eu)

Mas não encontro o caminho
fácil por onde muitos passam
acotovelando-se como a manada:
pisoteando-se, machucando-se e
desculpando-se, arrebatados
pelo cheiro da nova canção
sem notas que veem a quilômetros.

(o importante é saciar-se
do novo nocivo nojento
lamentoso lançamento de coisa
alguma de ninguém algum).

Até tento compreender-me,
compreendendo os demais
que me olham e me chamam
para a messe incompreensível
que arrebata as multidões
famintas do infinito imediatismo
que esvazia o ser da felicidade
verdadeira de ser eternamente livre.

Até penso em ser mais um
no pasto e repasto dessa
tele-cyber-eletrocultura do
deixais fazer e passar,
mas não encontro em mim
essa estrada curta, larga e iluminada
que alonga, restringe e desilumina
bilhões de humanos ovinizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário